domingo, 1 de março de 2009


"Uma decisão polêmica promete criar muita confusão no futebol russo.
Conhecido como preconceituoso e há algum tempo tentando se livrar do rótulo, o Zenit, atual campeão da Copa da Uefa, voltou a criar problemas.
Em uma reunião do conselho de torcedores ficou decidido que não seria mais vendido pacotes de ingressos para mulheres irem ao Petrovsky, estádio do clube.
A justificativa usada é a de que as moças atrapalham a concentração e a forma de torcer dos homens.
Um membro defendeu a escolha:

- Eu não consigo pular e rezar quando pessoas bonitas do sexo oposto estão perto de mim – disse.

Um representante justificou que a medida não é para todas as mulheres e sim para as mais novas somente. Em entrevista ao jornal russo “Gorod 812”, Ruslan Dryuma disse que não discutiria o futuro da decisão em contato com a mídia."


Texto extraído do site http://www.globoesporte.com/
Link:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1020862-9842,00-ATUAL+CAMPEAO+DA+COPA+DA+UEFA+QUER+PROIBIR+MULHERES+NO+ESTADIO.html


A medida em questão pode atrapalhar o clube, já que eles estão em busca duma medida para acabar com o racismo e discriminação, pois a torcida do clube possui muitos membros nazi/fascistas e o clube em si não quer ser lembrado pela ignorância de sua torcida.

7 comentários:

Byrd disse...

Na verdade é machismo! E é ridículo!! Ninguém vai tomar a frente das mulheres que vão aos estádios em relação a essa decisão?!?! Sem palavras, não creio que em pleno séc XXI, ainda existam coisas do gênero. Essa atitude extremista só dá repulsa. Espero que haja uma linha de frente feminina que vá contra essa decisão que foi tomada por esses torcedores ridículos, e que elas lutem contra isso. Aliás, talvez não tenha. Se essa torcida for só de fascistas e nazis, as mulheres inteligentes provavelmente boicotariam esse time. E pelo visto, é total torcida de facho, e time idem, que nem se pronunciou em relação ao caso! Ou se pronunciou?

Anônimo disse...

Existe VARIOS times que devem ser boicotados e que sao fachos e os torcedores idem. Ja fiz uma busca por isto e foi de cair o queixo. Times como S.S Lazio, Inter Milao, Real Madrid, Gremio FBPA, Dynamo Zagreb, Juventude e mais outros que nao me lembro. E o mais interessante é time russo facho.
Bem eu vou escrever algo e te mando Bird!
Abraços

Unknown disse...

Time não é fascista, esses que você citou, que fique claro que é a posção da torcida, a direção do time foi covarde, pois no site do time, há pronunciamentos contra o racismo, não julgue o clube pelas atitudes de sua torcida, se fosse assim, o Milan seria o maior comunista de todos.

Anônimo disse...

Guilherme.
O Lazio e o Real Madrid sao sim declarados de direita. Da uma olhada neste link aqui
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/04/315190.shtml

e procure pelos filme "Futebol e Fscismo" alem do Livro do Antonio Salas chamado "Diario de un Skin"
Abraco camarada!

Unknown disse...

só uma coisa a dizer:

vergonhoso!

Unknown disse...

cara, não, não são times fascistas.
e se você não sabe, Antonio Salas nesse livro, foi a maior farça cara.
Lazio não é fascista nem o Real MAdrid e sim seus supporters.

times com posições declaradas é o Livorno(comunista). e o Saint Pauli creio que só esses.

Anônimo disse...

Fala Guilherme

Entao cara eu ja ouvi muito sobre este lance do salas ser uma farsa, eu li o livro e vi que certas partes ali sao viajantes mas mta coisa parece verdade. Vc tem algum material pra me passar sobre isto?
me add no msn pra gente falar
eastside.hooligan@hotmail.com
abracos!