quarta-feira, 8 de julho de 2009

Festival Antifascista


Final de semana passado, rolou o Festival Antifa aqui em SP. Acho válido falar sobre ele, afinal, vimos punks e skins todos juntos, uma união interessante e emocionante de se ver. Creio eu, que todos nós, punks e skins, nos emocionamos de ver aquela união de maneira concreta, onde todos estavam em um mesmo ambiente e sem nenhuma treta, apenas confraternizando. Quero deixar meus parabéns para o pessoal da organização do som e dizer que todos nós esperamos que haja mais eventos do tipo. Vale enfatizar que no final, a emoção bateu no peito de todo mundo, quando Juventude Maldita encerrou com a música Grandola Vila Morena, onde todos os amigos se abraçaram, se emocionaram e começaram a cantar juntos. Isso realmente não tem preço. Nesse momento, foi possível ver que mesmo que haja pilantras do lado de lá, crescendo a cada dia, do lado de cá a nossa força aumenta, nossa resistência cria laços e a união nos dá muita motivação pra continuar.
O resto, bom, podem falar o que quiser de nós. Pré-julgamentos, opiniões falhas e influenciadas pela mídia, não nos afetam. Diferente de alguns sons onde os skins colam, que as pessoas já falam que são carecas, ali todo mundo tinha consciência de quem éramos nós realmente. E os punks que correm com os skins, merecem ser citados sempre, como exemplo a ser seguido por alguns sectários. Se todos os antifa forem unidos, o fascismo e a pilantragem em geral, se enfraquecerá.

Parabéns novamente à todos os organizadores do som e também às bandas que tocaram!

7 comentários:

Vidiball Oi! disse...

Que bom saber q tá sendo possivel ver isso, msmo q pouco ainda se comparando com outros países, mas um dia chegaremos lá!

Parabéns ao punks e Skins da área aí!

OI!

Ele disse...

Não acredito que perdi isso!
Mas tudo bem, numa proxima estarei junto!

Vidiball, se ler essa mensagem, passe no blog do jao, estamos terminando de nos organizar para a copa antifa e vc tinha mostrado interesse em participar.

Abraços libertários a tod@s

Ele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chaos Total disse...

Agradecemos as palavras e estamos ali, correndo lado a lado. Vamos levar essa união para as ruas, para os manifestos, para as ocupações, para as fábricas. A cena antifascista se constrói no dia a dia. Ao notar qq forma de preconceito ou exploração.

Agradeço de coração em nome da RASH SP

(A)zeiTs (↙↙↙) disse...

Perdí o final desse evento ,simplesmente o melhor eu perdí :@

Kika disse...

É nois siempre! :) Punx & Skinz

luis.vegan disse...

Oi!