sábado, 21 de julho de 2012

(Im)Patriotismo?


Perguntaram-me se sou patriota, cheguei a uma conclusão de que não sou e não conheço ninguém que seja. Pois tamanha é a negligência em vários órgãos deste mísero país, que não merece meu simplório ideal. Em síntese, por sua tamanha injustiça e desigualdade social. Se houvesse um pouco mais de honestidade, movimentos de posição contrária à corrupção, excelente administração governamental, talvez fossemos patriotas. 

Preferiria deixar o Brasil neste exato momento, escolheria retirar-me deste insano e desleixo país, como dizia uma célebre frase ufanista na época da ditadura militar brasileira e do governo Médici: “Brasil ame-o ou deixe-o”.  Mas tem dias que cada um de nós ou cada cidadão brasileiro, um dia já pensou desta forma e tem certos momentos que cansamos de ser brasileiro.

Porém, devemos preocupar-se mais com as causas internas do nosso país.

Questionar, opinar e indignar-se com tais acontecimentos, faz parte e tem ser hábito em nossas vidas, do tipo como: O caso Cachoeira, mensalão, CPIs, empresa Delta e Locanty, obras para copa do mundo e olimpíadas atrasada, questão ambiental, desvio de verba, entre outros.

Contrariando tudo que disse e talvez tenha entendido de forma errônea, afirmo-vos, que sou patriota, dentro dos padrões da normalidade, neste vulnerável país, chamado Brasil. Como dizia Millôr Fernandes: “Viva o Brasil! Onde o ano todo é primeiro de abril”. Sem mais.
Por Daniel Lucas
Retirado do Blog Vermelho a Esquerda
http://vermelhoaesquerda.blogspot.com.br

Nenhum comentário: