terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quanto tempo mais?


Até quando aceitaremos continuar caminhando rumo ao caos? Até quando iremos suportar banqueiros e outros bilionários, com o poder em mãos? Até quando vamos suportar uma minoria obtendo o poder de maneira irresponsável diante de todo o resto do mundo, esse resto de mundo que dá sustento, esse resto de mundo que é o grande responsável pelo lucro dos bilionários? Até quando isso vai perdurar e até quando o comodismo irá prevalecer? Quem tem fome, não tem medo. Uma hora todos vão se cansar, uma hora o limite irá nos corroer de maneira intensa. A desigualdade social, os conflitos, as doenças, a fome, tudo isso gerado por uma grande disputa de quem consegue ser melhor. E isso se reflete no nosso dia-a-dia, ao sermos explorados pelos patrões e aceitarmos calados, diante da necessidade de arranjar um trabalho.
A alienação sendo colaboracionista para o império da burguesia, e a vida se tornando cada vez mais banal, apenas mais números para pesquisas. A vida é muito além disso tudo, o ser humano é muito além desses conflitos. Vemos que o mundo está completamente doente e infestado pelo capitalismo e a cegueira pelo luxo e pelo poder intenso. Até mesmo quem é pobre, quem vem da periferia, pensa como um burguês. Até mesmo quem é pobre, desacredita da força que nós temos: A força popular.
O mundo é injusto, pois é dominado por uma pequena parcela de homens ambiciosos e com muito poder em mãos. Mas se formos somar todo o povo faminto, todo o povo em busca de justiça, todo o povo proletário, que quer saúde, educação, cultura, lazer, seremos muito maiores.
O capitalismo não era a solução como se pensava no final da guerra fria. O capitalismo é a doença que atinge ao âmago de todas as pessoas que desejam ter uma vida digna. O capitalismo insere o papel do trabalhador na sociedade apenas como máquina de lucro e não lhe proporciona os direitos que lhes é essencial. Isso é o capitalismo. É esquecer-se de toda uma legião de povos, de diferentes etnias e culturas. É o desrespeito, por fome de riqueza, enquanto outros passam fome de justiça.
Até quando nos permitiremos aceitar calados diversas situações que ocorrem aqui e no mundo à fora? Até quando?


Tatá

4 comentários:

Pudding disse...

esse sistema de bosta que cada vez mais fortalece a diferença de classes e as distancia cada vez mais. ótimo texto =]

(A)zeiTs (↙↙↙) disse...

bravo, bravo

Kika disse...

Foda o texto! Mas por outro lado é muito triste e cruel, além de ser real...

Bidi disse...

verdade sem falar que a maioria das cidades do interior de sampa é controlada por esses maçons desgraçados,inclusive aqui em Rio claro,foda se LIONS INTERNATIONAL,rotary e toda a burguesia capitalista e hipócrita.