quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Palestina RESISTE!


Podemos dizer, que os "terroristas" do Hamas, foram apenas resultado de uma Israel imperialista, de um Estado fantoche controlado e bancado pelos EUA. O Fatah, não é considerado terrorista, por apoiar Israel, enquanto o Hamas é considerado terrorista, talvez por ser o único a defender o povo palestino.
Os dois grupos sofrem pressão dos palestinos, que foram refugiados após a criação do Estado de Israel; estes refugiados, desejam voltar ao seu antigo território, enquanto Israel se contrapõe e age de maneira extremamente injusta e abominável, com uma sede insaciável de dominar tudo aquilo. Ou seja, realmente as atrocidades que acontecem são terríveis, mas há sim apenas um culpado nessa história. Israel colaborou para que o Hamas se tornasse o que se tornou, um grupo de terroristas que são frios e que já deixaram o humanismo de lado. Mas comparar o Hamas com todo o poder bélico que Israel tem, aí já é demais. Os palestinos são as vítimas de tudo isso (e com certeza a população de Israel, que nada tem a ver com essa briga por ambição, também são vítimas), pois os conflitos internos causaram confusões extremas dentro do território deles. Enquanto o primeiro-ministro do Hamas, discutia contra a relação com israelitas, de outro, Abba do Fatah, tinha o interesse de negociar com Israel e se vender, deixando o povo palestino de lado. Isso se tornou questão de segurança pública, pois, cada um começou a agir da maneira que bem entendia, ocasionando muitos mortes de civis e transformando o país numa guerra civil.
É possível entender o ponto de vista do Hamas da não aceitação do acordo com Israel. Por ser um país aliado, vendido, controlado pelos EUA, que desrespeitou e usurpou as terras ricas em petróleo, de três nações arábes. Tudo parece que envolve a riqueza dessas terras em relação ao petróleo, e parece que os conflitos principais, no fundo, giram em torno disso. Se um palestino não tolera esse tipo de atitude de israelitas, é chamado de terrorista (e não deixa de ser mesmo, ao agir de maneira violenta, suicida e sem um pingo de humanismo), pelos EUA. Porém, se ocorre ao contrário, se o Estado de Israel, com uma potência bélica extrema, invade um território onde não há como lutar no mesmo nível, não são chamados de terroristas. Os palestinos, por serem subversivos na aceitação de Israel, sofrem. Mas continuam na luta por aquilo que acham correto, continuam na luta por seus direitos. Continuam a desconsiderar os EUA e seus estados-fantoches e isso é algo árduo diante da potência mundial, que praticamente manda e desmanda na grande maioria dos países.


PALESTINA RESISTE!


Como diz Juventude Maldita:

"De pé companheiro, para a batalha
Temos que derrotar a reação
Para as barricadas, para as barricadas
Pelo triunfo da REVOLUÇÃO"

5 comentários:

(A)zeiTs (↙↙↙) disse...

sumemo Tatá, curtí o texto dissertativo/explicativo !
Muito bom

Baixa ao Fascismo
Israel? Estado Nazista!

No Pasarán!




JUVENTUDE ANTIFASCISTA

Pudding disse...

Bastaante explicativo mesmo, qualquer um que possa não estar bem familiarizado com o tema, vai entender aí! EUA sempre tem que estar envolvido em algum esquema que prejudique algum lado. Acho que já passou da hora do seu novo presidente se manifestar quanto a isso. E claro, como sempre, em toda guerra quem so tem a perder são os inocentes.

(A)zeiTs (↙↙↙) disse...

calma pudas, falta uma semana pro mano assumir la ... e ja ta prometido que ele vai acabar coma base de Guantánamo ...

Kika disse...

Ótimo texto Tatá. Essa questão palestina é complicadíssima de se analisar, vai muito além de religião, petróleo, terras, interesses, o que resume isso é a ambição humana, que mais uma vez reina. O Estado de Israel massacra palestinos, com ajuda do nosso amiguinho EUA, que sempre que pode sustenta ambos os lados só para ver eles se matarem, mas em breve espero eu que isso mude.

Pennafiel disse...

www.polishyourboots.blogspot.com
tem um texto interessante sobre a luta palestina, vale a pena dar uma conferida, mesmo que o resto dos topicos não interesse hahaaha