terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ser Apolitico?

Vivemos num mundo desigual,capitalista,miseravél onde o racismo predomina debaixo dos panos,a burguesia impera na cara de pau mesmo,e o fascismo inventa mil e uma falácias a cada dia.E eu pergunto a você,como ser apolitico numa merda de mundo desses?
A maioria das pessoas dentro do movimento skinhead e até punk,reivindicam o apoliticismo como neutralidade ao anarquismo ou comunismo,mas alguns desses se dizem antiracistas ou antifascistas,eis a grande contradição.o Racismo,o fascismo,a xenofobia,etc,são formas de politica,são visões que são sempre aliadas ao estado e pensamentos politicos,logo então,ser contra isso,é uma forma de politica,ser antifa é uma forma de politica.
É muito cômico ver skinheads dizendo "foda-se a politica",e estes mesmos se dizerem contra o racismo,são contra o racismo só em palavras,acha que estes mesmos "apoliticos" farão alguma coisa quando ver um nazi espancando um negro na rua?
Foda se Politica : Foda-se a luta contra o racismo,quando um nazi bate num negro na rua,um gay apanhando de 6 pessoas por nada,trabalhadores se fudendo 12 horas por dia.É isso que eu entendo quando ouço essa frase!
O maior erro do apolitico é tentar viver em 69(onde não havia nazismo,anarquismo,comunismo ou antifascismo dentro do skinhead),é um erro paranóico eu diria,nem na própia inglaterra dá pra se viver como 69,e os caras tentam fazer isso aqui no Brasil,onde tá cheio de nazis,cheio de carecas assumidamente de extrema direita,o que o "skinhead apolitico i'm in 69 now" faria quando os nazis e fachos invadissem a rua dele?Será que ele usaria o chachá "Carteirinha do Apolitico" pra não apanhar de nazis ou de carecas?
Você já nasce na politica,você vive na politica,tudo é politica.
Antigamente eu não entendia porque a RASH Internacional deixava claro em seus slogans "NEM NAZIS,NEM APOLITICOS OU AMBIGUOS".É um ódio visceral por conta disso,os caras que se dizem "apoliticos" tão sempre dispostos a tomar uma boa cerveja com nazis e direita na maior tranquilidade,e quando os antifas aparecem,eles saem de fininho como se nada estivesse acontecido,imaginem a cena,o pau quebrando nos nazis,e o "apolitico" saindo de manso,e quando surpreendido diz "ei,eu não sou nazi,sou antifa".
É dessas bizarisses que eu não gosto.Tente viver a cultura skinhead como antigamente se quiser,mas por favor,não se faça de troxa ou de cego perante o fascismo/nazismo,não finja que é tudo bem,tenha o minimo de vergonha na cara,os mesmos caras que tentam fazer do skin um reduto para as idéias de Hitler há mais de 20 anos tentam assim apagar toda uma cultura que não tem nem nunca teve nada a ver com racismo.Se você não fa z nada contra esses caras que destrói uma história,então você é um cuzão e não um skin!
Apolitico,ambiguo ou o que quer que você seja,ta ná hora de reavaliar suas idéias ?politicas?.

7 comentários:

Daniel disse...

Só pra lembrar que apolítico serve como apartidário, também. É só buscar no dicionário.

Muitas pessoas que se dizem apolíticas não têm ligações partidárias. Este é o sentido moderno de apolítico. Qualquer um que diz que não tem nada a ver com política vivendo em sociedade é um mentiroso.

Kika disse...

Concordo em alguns pontos, discordo de outros. Antifascismo não é sinônimo de comunismo ou anarquismo. É uma postura contra os intolerantes e não assumir uma tendência política. É lógico que você ser contra um regime totalitário como o fascismo é uma reação política, mas isso está longe de me tornar uma anarquista por exemplo. Eu posso me denominar antifa sem ser anarcho-punk ou redpunk. O antifascismo é a reação atual pras sujeiras que entraram nas subculturas, a política propriamente dita dentro delas já é outra coisa. Vivemos política, pesamentos reais são política, só que eu não sou ambigua porque preso pela minha cultura e não me assumo anarcho-punk. ;)

luis.vegan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis.vegan disse...

Muito bom o texto. Uma ala do movimento anarquista dizia: pior do que os fascistas são os apolíticos.

Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felix disse...

uma vez quando eu tinha 15 anos um careca de niterói que se dizia integralista veio me intimar e a idéia foi a mesma: "pior que anarquistas são os apolíticos"