sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eu odeio a mídia.


Uma vez a muito tempo atrás uma jornalista de um grande jornal de salvador foi até meu orkut com uma proposta de fazer uma matéria sobre skinheads.Ai tudo bem,ela mostrou interessada em saber sobre skinheads antifacistas e tal,sobre a RASH,a SHARP,enfim,ela dizia que estava empenhada em querer nos dá uma "força".E vai o Plebe bobo sensibilizar seus camaradens a conceder uma entrevista a tal mulher,ela queria colher entrevistas,escrever o que agente pensa,dos dois lados,nossos depoimentos e os depoimentos dos fachos,seria na realidade uma entrevista pra o povo saber de uma vez por todas quem são os skinheads e quem são os babacas que se dizem skinheads.
Tudo bem,ela teve o que queria,todas as matérias,entrevistas,ajudei com material pessoal,tudão.Meempolguei pois naquela época o skinhead antifacista estava digamos ganhando as ruas,mais reconhecimento.E eu ajudei aquela moça.
Dias depois eu fui ensaiar com minha banda,e um punk amigo nosso me mostra o jornal dizendo :"POrra Plebe,olha o que ta no jornal de hoje"(era um domingo chuvoso,eu me lembro até hoje.
Sabe o que a mulher fez?5 páginas falando de fachos,3 pra careca do Brasil e 2 pra nazis.E agente?Há,nenhum dos 20 depoimentos que ela colheu nem se quer o meu,apenas uma frase sobre o que era a RASH E A sharp.Leia com atenção,tenho o jornal até hoje e era isso que estava escrito:
=---
RASH:Skinheads comunistas e Anarquistas,teve origem nos EUA
SHARP:Skinheads contra o preconceito Racial.
---
Nenhuma imagem,nada,só uma frase.Não teve ensaio porra nenhuma,peguei o telefone que ela tinha me dado e fui ligar pra satisfação,ela desligou na minha cara quando soube que era eu,no orkut ela excluiu o perfil dela.Fui no jornal a caratér,fiz um puta de um barraco e fui tirado de lá(meu barraco valeu mais apena,rs)mas eu sei que ela escutou o que eu disse.
Resumo do Pleberson:Parece que a midia esta mais interessada em chacinas da candelária skinhead(tipo,skinhead mata fulano e cicrano),ela esta mais interessado no lado negro,em vender discriminadores do que a real.Mas ainda bem que ela não esta mais segurando,ela não tem como esconder,não há mais como tapar o sol com a peneira.
E nós estamos aqui quer eles queiram ou não!

Nenhum comentário: