sexta-feira, 15 de junho de 2012

A IGNORÂNCIA SE COMBATE COM INFORMAÇÃO!


Assumo:Fui vitima da ignorância,aléas,vítima não,co-autor.Um dia eu acreditei que todos os skinheads eram nazis,pois eram assim que as minhas influências(os punks daquela época)me mostravam,eles me mostravam o que eles queriam me mostrar,só um lado,uma face que eu não conhecia - e como de praxe na sociedade - somos compelidos a acreditar apenas naquilo que dão mastigados em nossas bocas,a desinformação que desce macia e redonda em nossas guelas,um dia deste prato eu comi,mas não foi minha culpa,era a falta de zines,era a falta do "tapa no ouvido" do lado esquerdo.Tomei este tapa.Hoje toda a informação que eu quiser esta nas ruas,esta aqui na frente do computador,ou numa música que uma banda toque,em qualquer lugar,e isto não deve parar.Fui anarcopunk numa época que eu e meus amigos eram taxados de maluco que um dia no Brasil punks e skins realizariam manifestações juntos.Fomos taxados de malucos,recebemos ameaças - dos própios punks - e hoje veja o resultado,eles estavam certos nossas maluquices deram resultados.Muitos desses "malucos" estão lendo isto e até hoje se mantem fazendo "loucuras" das coisas que nós acreditamos.
E os novos "malucos" estão ai,vejo gente nova e isto me parece ser bom,que se mantenham com gás assim até o final.
O objetivo não é tornar ninguém politico,como dizia uma banda anarcopunk A//POLITICAL "it's not about politics,it's about your life",mas o objetivo é mais amplo,trata-se da sobrevivência nas ruas,nosso espaço,o que é nosso,o que nos resta,devemos lutar por nosso espaço de todas as formas possiveis.Seja panfletando,fazendo colagem,joguem nas ruas a contra-informação,dê com força o tapa no ouvido esquerdo,faça zines,faça bandas,faça comunidades,mostre a seus amigos suas idéias,se reunam,escrevam,publiquem,se mostrem,e aqueles que se escondem,sim,se escondem,na sociedade em que vivemos há duas formas de permanecer:Uma é fingir que esta tudo de boa,ser amigo dos carecas,dos nazis e dos antifas,não assumir nenhum rótulo,ficar na de boa pois quando a merda explodir ir pro lado mais ?forte?É FICA EM CIMA DO MURO,SIM,O MURO EXISTE,é um muro dos surdos-mudos,o do "vamo beber e viver a cultura de 69(quando se trata do skinhead).Tem outra forma,a mais dificil,a que eu escolhi,a que meus amigos escolheram,é porra,É DESTRUIR QUALQUER MURO,se assumir como se é e sem medo,ser assumir apolitico e não antifa pra ter mais amizades no rolê?Pra ter mais opções de som?Não,este escrito não é uma alfinetada nos Ambiguos,estes ai a mascara ta caindo,se ser skinhead tradicional é ser apolitico pra isso então eles estão enganados,posso ser skinhead anarquista e em minha mente eu sei que estou seguindo o que começou em 69)bem diferente de achar que vivo em 69 como muitos querem fazer)por que o Skazinho esta ali,porque procuro (e procuramos)se mover pra fazer algum escrito ou qualquer coisa,tem horas que só vestir o visual não basta,e é assim que meus amigos fazem e eu faço o mesmo,eu podia ser skinhead apolitico e fazer a mesma coisa,pois o RACISMO não é politica,é questão que ta na frente de nosso nariz e as nossas vistas,O RACISMO DEVE SER COMBATIDO INDEPENDENTEMENTE de como se queira seguir.
E então aqui assumo,derrubei e derrubo qualquer muro e me assumo:PRETO,POBRE,SUBURBANO,NORDESTINO ,SKINHEAD E ANTIFA,CLARO!
Já temos pessoal o suficiente,já temos mãos,mentes,neurônios de sobra,falta nos organizarmos,apagar as fronteiras do mapa,ou seja,nos fixar em coletivos,grupos e que esses coletivos mantenham aliança com outros.APOIE A TUA CENA,DÊ SUPORTE A CENA DOS OUTROS,SUSTENTE AS COISAS QUE VOCÊ ACREDITA!
Solidariedade a todos que lutam por respeito,a rua é sua e é um dever seu preservar que seu camarada ande nela do jeito que ele quiser,sem preconceitos,sem discriminação!
"Juventude francesa vamos nos unir com solidariedade contra o fascismo"(Berurier Noir-1987

Nenhum comentário: