domingo, 16 de novembro de 2008

Qual seu papel como ANTIFASCISTA ?


Quem foi que disse que preconceito é só com cor de pele? O preconceito está cada dia mais presente em nossas vidas, camuflado em meio a piadas, histórias e principalmente na televisão! Ponha-se sempre no lugar do próximo, ou ao menos tente, você verá diversas formas de interpretação pra tudo aquilo que estam fazendo, seja uma piada, um documentário, um texto, vídeo, etc. Sempre tenha segundas opiniões sobre todos os assuntos, porque nem sempre a sua pode ser a mais correta! Quem foi que disse que preconceito é só contra o tom de pele das pessoas? Desde o começo dos tempos, vemos diversas formas de preconceito, contra opção sexual, religião e etnia por exemplo. mas as coisas se agravaram. Hoje, o preconceito está na musica, na forma de pensar divergente de cada pessoa e até mesmo na estrutura física de cada indivíduo! Quem de vcs nunca ouviu um ser patético chamar um gordinho de "baleia"? Viu, to falando que o preconceito está em tudo. Mas não vim aqui pra dissertar sobre as formas de preconceito, quem é contra sabe!

Vim pra dizer em alto e bom tom:


"QUAL O SEU PAPEL COMO ANTIFASCISTA?"


Definição de fascismo pelo dicionário que tenho em mãos:

Fascismo: fas.cis.mo = Sistema Nacional, antiliberal, imperialista e antidemocrático, fundado por Mussolini, após a Primeira Guerra Mundial

Anti = Contra

Então, seu papel contra o fascismo seria?

Talvez,lutar pela liberdade que todos dizem que temos, mas que eu sinceramente não vejo
Lutar
pelos seus ideais;
Lutar contra toda forma de repressão;
Lutar pela democracia? Aquela que dizem que está por aí, mas que também não vejo;
Lutar
, PRINCIPALMENTE, contra toda forma de Racismo e preconceito por parte das pessoas.
Lutar por um mundo, onde as pessoas tem mais valor do que o dinheiro ou petróleo.


São estas as principais metas do antifascismo.

São estes os papéis que um verdadeiro antifa tem de fazer

Fica o recado .

Antifascista
SEMPRE

Sem mais

Azeitona .

4 comentários:

Bird T. disse...

Isso aí! Também não podemos nos esquecer de tentar eliminar as escórias fascistas que estão dentro de nossa cultura.

É nóóiss!

(A)zeiTs (↙↙↙) disse...

nois com um s só, 2 é coisa de facho

auahauhaua

Bird T. disse...

haha caraio, isso que eu chamo de cautela hahahaha

RASH Antifa RS disse...

E ai pessoal concordo inteiramente com nosso amigo
A tambem algumas pessoal que acham que estao tendo uma attitude antifa mas na verdade estao se igualando aos fascista alguns Pseudos skin e punk vejam a historia que postei no me blog http://rashrs.blogspot.com/