domingo, 21 de dezembro de 2008

A Federação Basca de Futebol confirma que não haverá jogo com o Irã.




Bom, como todos sabem, na área aonde hoje se denomina Espanha, sabemos os conflitos que ocorre pela independência de algumas nações, e como no caso aqui, sobre Euskal Herria ou Euskadi. Como o assunto além de se referir ao futebol, se volta a política deste país que merece sua independência.
Chega a mim, um e-mail do camarada Maikon Duarte, que no caso, me vi na obrigação de publicar esta matéria:

''Depois de intensa polémica, a partida de futebol anunciada para a próxima terça-feira no estádio de San Mames (Bilbau) entre as selecções de Euskal Herria e do Irão não se vai disputar.
A selecção de Euskal Herria não vai disputar o já habitual jogo de Natal. Jogadores e representantes da Federação Basca de Futebol reuniram-se na quarta-feira à tarde em Durango para tentar chegar a um acordo, depois de os futebolistas terem anunciado há mais de um mês que não iriam jogar caso a selecção não se chamasse Euskal Herria.Na reunião, os futebolistas ainda avançaram com a proposta de jogar sob o nome de Euskal Selekzioa, mas a Federação não aceitou, já que entende que o nome oficial é selecção de Euskadi.''

''[Para que melhor se compreenda a polémica relacionada com as designações “Euskal Herria” e “Euskadi”, apresentamos excertos de um manifesto apresentado no dia 11 deste mês, subscrito por múltiplas associações e instituições de diversos âmbitos da sociedade basca, e lido por Egoitz Ascasibar.]Na sequência da polémica surgida em torno da selecção de futebol de Euskal Herria, queremos denunciar que em muitas das discussões surgidas à volta questão se evitou abordar as raízes do problema. Face a isso, os futebolistas de Euskal Herria, os desportistas de Euskal Herria e os representantes dos diferentes organismos sociais e sindicais que aqui se encontram fazem uma mesma leitura sobre os dois eixos principais do tema.1. Euskal Herria tem direito, desejo e vontade de competir em torneios internacionais. Nem uma região, nem uma Comunidade Autónoma, Euskal Herria é uma nação composta por sete territórios: Araba, Bizkaia, Gipuzkoa, Lapurdi, Nafarroa, Nafarroa Behera e Zuberoa. A esse conjunto de províncias chama-se Euskal Herria e, portanto, estamo-nos a referir à selecção que a representa.2. Para poder competir contra outras selecções nacionais, o primeiro passo tem que ser o da criação de estruturas que adoptem no seu seio os desportistas de todo o país. Isto é, a criação de federações de Euskal Herria. Trata-se de uma medida imprescindível nestes momentos e que seria o primeiro passo no caminho em direcção à oficialização.[…]Com o sentido posto nessas futuras federações nacionais, voltamos a realçar que os jogos do Natal hão-de ser uma ferramenta e não um objectivo. Para além disso, pedimos à Federação Basca de Futebol e às forças que se escondem por detrás dela que não façam recuar os desportistas. Enfim, que não fechem a porta a Euskal Herria, já que este país quer e deve ter uma selecção.
Ver: esait / http://www.naziobatselekziobat.org/http://paisbasco.blogspot.com/2008/12/federao-basca-de-futebol-confirma-que.html

Aqui deixo esta reportagem relatando, que o ativismo está em todas as partes! Eukara ta Askatasuna! E apoio as demais nações que lutam pela sua devida independência!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Zine Antifa Femmes


A primeira edição do zine "Antifa Femmes" das camaradas de Campinas, já está disponível para o pessoal que quiser baixá-lo. Felizmente, temos o veículo da internet, que facilita e acelera os procedimentos que seriam bem mais lentos se fossemos somente depender dos correios. Vale a pena baixar, ler, imprimir e repassar.
Zine de extrema qualidade, feito por garotas que representam a cena underground de Campinas.

DOWNLOAD


Quem quiser o e-mail para contato com qualquer uma delas, está no próprio zine.


Informação e cultura: Passe pra frente! Faça a diferença!

Quanto tempo mais?


Até quando aceitaremos continuar caminhando rumo ao caos? Até quando iremos suportar banqueiros e outros bilionários, com o poder em mãos? Até quando vamos suportar uma minoria obtendo o poder de maneira irresponsável diante de todo o resto do mundo, esse resto de mundo que dá sustento, esse resto de mundo que é o grande responsável pelo lucro dos bilionários? Até quando isso vai perdurar e até quando o comodismo irá prevalecer? Quem tem fome, não tem medo. Uma hora todos vão se cansar, uma hora o limite irá nos corroer de maneira intensa. A desigualdade social, os conflitos, as doenças, a fome, tudo isso gerado por uma grande disputa de quem consegue ser melhor. E isso se reflete no nosso dia-a-dia, ao sermos explorados pelos patrões e aceitarmos calados, diante da necessidade de arranjar um trabalho.
A alienação sendo colaboracionista para o império da burguesia, e a vida se tornando cada vez mais banal, apenas mais números para pesquisas. A vida é muito além disso tudo, o ser humano é muito além desses conflitos. Vemos que o mundo está completamente doente e infestado pelo capitalismo e a cegueira pelo luxo e pelo poder intenso. Até mesmo quem é pobre, quem vem da periferia, pensa como um burguês. Até mesmo quem é pobre, desacredita da força que nós temos: A força popular.
O mundo é injusto, pois é dominado por uma pequena parcela de homens ambiciosos e com muito poder em mãos. Mas se formos somar todo o povo faminto, todo o povo em busca de justiça, todo o povo proletário, que quer saúde, educação, cultura, lazer, seremos muito maiores.
O capitalismo não era a solução como se pensava no final da guerra fria. O capitalismo é a doença que atinge ao âmago de todas as pessoas que desejam ter uma vida digna. O capitalismo insere o papel do trabalhador na sociedade apenas como máquina de lucro e não lhe proporciona os direitos que lhes é essencial. Isso é o capitalismo. É esquecer-se de toda uma legião de povos, de diferentes etnias e culturas. É o desrespeito, por fome de riqueza, enquanto outros passam fome de justiça.
Até quando nos permitiremos aceitar calados diversas situações que ocorrem aqui e no mundo à fora? Até quando?


Tatá

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A RESISTÊNCIA II


Final de semana recheado em SP! Aproveitando pra divulgar o som dos camaradas, na Conceição, sábado agora!
KOB 82:
Banda originalmente formada em 2005 com o nome de The Baps, contando em sua primeira formação com Tato (guitarra e vocal), Caio (guitarra), Vitor (bateria) e Patrick (baixo). A grande influência do punk 77 direcionou a banda a compor letras que refletiam o espírito que o próprio movimento tinha em seu princípio. Atuaram com essa formação até meados de 2007. O posto de baixista foi ocupado por Presunto, e Gabito assumiu as guitarras após a saída de Caio. Atualmente conta com Tato (vocal), Gabito (guitarra), Presunto (baixo) e Limão (bateria). A banda amadureceu: melhorou sua sonoridade sendo completamente influenciada pelo punk de 1982 e o d-beat, de bandas como GBH, Exploited, Partisans e Discharge. Evoluiu em suas letras e melodias que se tornaram mais rápidas e ácidas, cuspindo na hipocrisia da sociedade atual e levantando a bandeira do “No Life No Future”. Decididamente, a KOB 82 veio para marcar o cenário punk paulista e para gritar mais uma vez: Punk’s Not Dead!

Além dela, irão tocar as bandas:

Ódio Social - Grind Punk
Melody Monster - Crossover Crust
Descrentes - Hard Core (De São José dos Campos, lançando o cd "Armagedom")
Dizcontrole - Punk Hard Core (Praia Grande)

No estúdio Noise Terror
Av. Engenheiro Armando Arruda Pereira, 1415
Próximo ao Metrô Conceição (em frente ao carrefour)
Entrada : R$ 3,00.

Saudações!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PIB Moral




"PIB Moral"

No mundo de hoje, as mudanças (se é que elas existem) ocorrem pelo fluxo de capital, o famoso dinheiro. Nada mais importa se não tiver valor comercial, é simplesmente o sistema agindo, seja na cabeça das pessoas, como também em seus bolsos.
Onde foram parar as idéias e ideais das pessoas?
Simplesmente se foram, junto com o dinheiro, sugados dos cidadãos de todo o mundo, por um sistema que massacra tudo que tem ao seu redor.
E o pior? O pior é que de tanta lavagem cerebral que a imprensa fez, e continua fazendo, ninguém quer enxergar nada, ou pelo menos fingem não querer, como se não houvesse melhorias a serem feitas para o povo.

É aí que está o problema!
De que adianta ficarmos parados, esperando o outro dia chegar, se nada fazemos? Ficamos esperando melhores dias, dizendo que uma hora eles chegarão ... Não é bem assim. Se nada fizeres por você, ninguém há de fazê-lo!

E aí, quando se fica parado, as idéias vagam, os ideais fogem, sua vida desaparece. Nem você sabe quem você mesmo é!
Num mundo que só circula dinheiro, a troca de informação fica danificada, não se discute sobre assuntos diferentes, é sempre a mesma coisa: Hora é um caso que apareceu na televisão, hora é a novela da globo , hora é futebol ou então é sobre dinheiro!
Ninguém vira pra o outro pra dizer, por exemplo: E aí meu querido, tudo bom? O que você acha sobre a influência dos meios de comunicação sobre as nossas crianças, que serão o futuro do mundo?

E agora eu faço umas indagações a meu próprio consciente: Que cacete de futuro que vai ser esse, se nem mesmo as crianças nascem livres?
Que porcaria de mensagem um desenho vai passar pro meu filho, se só se tratam de violência?
Como ele vai aprender alguma coisa de bom, se na rua ele vê um branco olhando torto prum negro, um jovem gritando com uma senhora de idade ou um filho espancando uma mãe?

Não há mais respeito no mundo, ninguém liga pra ser igual ao outro, ninguém ta nem aí se outro tem dificuldades, o importante é ter dinheiro.

Por que é mais ou menos assim, se o ciclano tem dinheiro? Ai, eu quero ser amigo dele
Se o beltrano é pobre? Chuta que é macumba
O cara é branco? deve ser executivo, pessoa de bem (de bens no caso, né)
Se o outro é negro? putz, arranca com o carro que ele vai assaltar .

As pessoas esquecem, que todo sangue é vermelho, que todo coração bate, que todo mundo caga, mija, come, bebe.

É essa a nossa diferença pro resto da sociedade ...

Tratamos todos da mesma forma, independente de sexo, cor, etc
Não deixamos que o Sistema exerça de alguma forma o seu "poder" sobre nós,
Somos Antifascistas!

Kontra toda forma de repressão.

Antifascista SEMPRE


Azeits

Pilsner Oiquell - Zapal Si Vlasy


Banda Oi! da República Tcheca

Tracklist:

Vlasy
2005
Karlos (Chaos/4-skins)
Oi! Punk
Bozkov
Zlodeji II
Zima(Sheena isa punk rocker/ramones)
Bastard(bônus)


DOWNLOAD

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jeff Monson - Lutador e Militante Antifascista


Vamos falar por aqui, de um cara que é muito além de músculos e pancadaria. Para quem não conhece, Jeff Monson (Mais conhecido como Snowman) é um lutador de MMA. Suas idéias estão expostas em seu corpo bruto, através de tatuagens libertárias, como por exemplo, a famosa estrela rubro-negra que ele possui no peito. Há aqueles que dizem que Jeff Monson é RASH, mas não encontrei nada nas pesquisas que fiz. Segue uma matéria sobre o grande "Homem das neves", feita por uma revista norte-americana chamada "Alternative Press".
Entrevista muito interessante para quem gostaria de conhecê-lo um pouco mais e ver além das lutas que ele compete.
E vale lembrar: Trabalhar o físico e a mente para uma vitória antifascista!

Jeff Monson: O máximo lutador anarquista

Medindo 1,75m, pesando 100kgs e com uma cabeça raspada, Jeff "O homem das Neves" Monson se parece com um desenho animado a ponto de saltar para a realidade, um gigante comprimido com ombros loucamente avantajados, bíceps maciços e antebraços carnudos.

Quando você olha com desprezo, as pessoas tremem. Quando você transpira, virou-se para outra parte. Quando você está com raiva, a sua melhor opção é correr.

Agora mesmo está irritado, apesar de sua carreira de combate no Máximo Campeonato de Luta (Ultimate Fighting Championship, UFC) um torneio muitas vezes sangrento que combina diversas disciplinas de artes marciais, como jiu-jitsu brasileiro e kickboxing muay thai - está decolando. Se as coisas continuarem assim, poderá lutar pelo título na divisão de pesos completos. Então, não, não são as perspectivas de futuro da sua carreira que o tem deixado irritado. É a situação do mundo.

"Eu não sou uma espécie de teórico da conspiração", afirmou Monson de suas posições políticas. "Eu não estou falando de como o governo está tentando esconder OVNI´s. Eu só quero derrubar qualquer tipo de hierarquia. Estou dizendo que o nosso sistema econômico, o capitalismo, é estruturado de tal forma que só beneficia a uma pequena percentagem de pessoas muito ricas. Quando eu estava viajando no Brasil, nos hospedaram em um luxuoso hotel. Fora do hotel tinha uma mãe dormindo na calçada com seus dois filhos. Aí é quando a verdade te pega. O que essa mulher fez para merecer isso? Que crime ela cometeu?"

Uma estrela anarco-sindicalista está tatuada em seu peito, um símbolo da anarquia em suas costas e um outro A na perna. Tanto quanto ama o seu esporte, ele também sente a responsabilidade de usar sua popularidade para um maior efeito. "Creio que eu não sou mais importante do que ninguém, mas como algumas pessoas estão me dando atenção, então vou usar isto como um veículo para me expressar", diz ele. Alguns fãs têm o rotulado como anti-americano, mas ele se esquiva de tais críticas. No entanto, ficou um pouco comprometido quando três agentes dos Serviços Secretos apareceram em seu ginásio em Olympia, Washington, no último outono.

Uma camiseta motivou a visita. Monson enquanto estava se preparando para lutar em Portlan, uma equipe de filmagem chegou ao ginásio e gravou as suas vestimentas do dia, que incluía uma camiseta que dizia "Assassinem Bush". Quando entrou no Rose Garden, em Portland, para o combate, um vídeo-clip dele treinando com tal camisa foi mostrado na mega tela, e depois de ter acabado com o seu adversário no primeiro round, estava mais interessado em falar com os meios de comunicação sobre a devastação do furacão Katrina que sobre sua carreira como um lutador. Ele falou de sua indignação, porque a administração Bush tinha desviado 76 milhões de dólares do Corpo de Engenheiros do Exército que era para os diques, e que a Guarda Nacional estava no Iraque em vez da Louisiana ou Mississippi. "Eu estava fazendo uma declaração política, tentando abrir os olhos das pessoas", disse Monson sobre sua camiseta e comentários pós-luta.

Pouco depois, ele tinha três pares de olhos muito abertos a atravessar as suas portas no ginásio. "O Serviço Secreto me disse que queriam inspecionar meu ginásio e minha casa. Disseram que se eu recusasse, obteria um mandado de busca em uma hora?. Procuraram pelo ginásio e depois foram para a casa de Monson. "Disse-lhes que podiam ir para a minha casa se desejassem, mas eu iria ficar aqui e acabar o meu exercício", disse Monson, sem pestanejar ou minimamente intimidado. "Não me molestaram desde então".

O estilo de combates no UFC é chamado de Artes Marciais Mistas, mas por vezes parece mais uma briga de bar, principalmente para os não-praticantes que não descobrirá a técnica e a estratégia da luta. É fácil rir do evento: homens extremamentes musculosos e tatuados vestidos com pequenas e ajustados calções, modelos de celebridade nas grades junto a universitários bêbados que usam camisas sem mangas e com bonés para trás. Sua popularidade tem disparado, em parte graças ao "primeiro canal por cabo para os homens", Spike TV, que tem um "reality show" baseado no UFC. Os ingressos podem custar até 1000 dólares e se esgotam rapidamente.

Mas o esporte é mais do que parece ser. Monson trabalha duro para manter o seu imenso corpo. Ao se preparar para uma luta, treina seis dias por semana levantando pesos, correndo, boxeando, fazendo ataques. Ainda que seja um veterano de 34 anos, sente que só agora está atingindo o seu nível mais elevado, no que ele considera o mais difícil esporte no mundo. "Eu descreveria como a evolução do combate sem armas", contou Monson. "Você tem que saber kickboxing, jiu jitsu, luta greco-romana. Se você não sabe como fazer uma dessas lutas, você apanhará duramente.

Apesar do seu tamanho, Monson é mais técnico que hooligan, em 1999 e 2005 ganhou o Campeonato de Apresentação de Abu Dhabi, realizado anualmente neste pequeno país que foi notícia recentemente, os Emirados Árabes Unidos. Leva muito a sério cada luta do UFC. "Você pode usar qualquer técnica, e deve estar em grande forma física. Você está enfrentando alguém que está tentando te nocautear ou submeter-te, portanto, não é um jogo?

Monson não vê qualquer contradição entre suas crenças radicais e seu tempo de ocupação. "O que eu faço é completamente diferente da guerra, porque todos desejamos estar ali, e é uma competição. Não há vítimas. Todos somos homens do espetáculo", explica ele. "Se há qualquer contradição, é que somos parte da máquina capitalista, e na verdade eu sou apenas um escravo assalariado. Não ganhamos dinheiro sem lutar, e se eu ganhar,fico com mais, se eu perder, eu recebo menos. Mas é só um esporte. Claro, é algo como um esporte de gladiador, mas é voluntária".

Monson cresceu na classe média de Minnesota. Sua mãe ainda trabalha como enfermeira, o seu falecido pai trabalhava em uma penitenciária. Ele se formou pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, onde ele praticava luta greco-romana e, em seguida, recebeu seu diploma de psicologia da Universidade de Minnesota. Depois do seu grau, Monson teve o seu despertar político em um curso intitulado Psicologia Comunitária.

"Cara, essa classe realmente abriu meus olhos", diz ele. "Basta olhar para a forma como o mundo é tratado, o modo como as pessoas que são deficientes ou têm problemas mentais é marginalizada. Como educação e segurança social não são uma prioridade, como a elite gerencia tudo em seu proveito próprio. Então eu comecei a ler tantas coisas - Revolução dos Bichos, a Internacional Socialista Review, Chomsky - e eu comecei a pensar de outra forma. Monson, o Boxeador Máximo, usa a alegoria da caverna de Platão para descrever a sua experiência.

Depois de se graduar em Minnesota, mudou-se para o estado de Washington, onde a partir de 1997 a 2001 trabalhou como conselheiro para as pessoas com doenças mentais no condado de Lewis, a sua principal responsabilidade era determinar se um indivíduo precisava ser internado.

"Comecei quando eles estavam tentando obter a reforma da segurança social, assim que todos nós tivemos grandes cortes orçamentais para a segurança social e saúde mental. É a mesma idéia como "No Child Left Behind (Nenhuma criança é deixada para trás). O governo diz que você tem que cortar os seus programas, o corte de verbas para livros, cortar verbas para os professores, mas espera-se que de alguma maneira você vai melhorar. "Uma brilhante estratégia, na verdade, a partir de sua perspectiva".

Apesar de ser um competidor de nível mundial, Monson encontra tempo para ficar politicamente engajado. Em 2003 marchou contra a guerra no Iraque, em Seattle, e protestou contra a Área de Livre Comércio das Américas, em Miami (onde os policiais notoriamente agressivos sabiamente deixaram Monson em paz). Ele também é membro da Industrial Trabalhadores Industriais do Mundo (Industrial Workers of the World, IWW), e apesar da polêmica que paira sobre ele, continua abordando as pessoas dentro da comunidade de lutadores sobre política.

Então, o que aguarda o futuro para o "Homem das Neves" Por agora, concentra-se em sua próxima grande luta. "Mas esta não é a minha vida inteira", afirmou Monson sobre combates. "Tenho filhos e uma namorada, e eu gosto de estar com a minha família. Tento ficar envolvido em acontecimentos políticos. Após minha próxima luta, vou levar meu filho a Montreal. Acontecerá uma Feira de Livro Anarquista, e me convidaram para me apresentar e dar uma oficina". O tema: auto-defesa.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A Day Without a Gay - Um dia sem Gays


Esse texto chegou a mim pelas mãos de uma outra pessoa, pra provar que qulquer um pode influenciar na vida do Blog.

O texto foi públicado dia 25 de Novembro, pelo colunista Wálter Fanganiello Maierovitch,e extraído do site Carta Capital (www.cartacapital.com.br)

DoisPontos , abre aspas :



" O dia 10 de dezembro próximo não será dedicado apenas à indicação, em Oslo, do vencedor do Nobel da Paz. Também não se resumirá ao International Human Rights Day das Nações Unidas. Nos EUA, teremos uma Jornada sem os Gays, ou melhor, A Day Without a Gay.

Os gays, de ambos os sexos, não irão ao trabalho, às escolas e às universidades. Também não sairão em passeio pelas ruas e não partirão para o consumo nos centros comerciais. O dia será dedicado a tarefas humanitárias.

A fórmula escolhida não é nova. Há dois anos foi usada com sucesso por imigrantes. Discriminados e explorados, eles pararam um dia e a economia americana sentiu o sobressalto.

Não vejo no A Day Without a Gay um mero protesto em face dos resultados dos referendos de 4 de novembro último, onde, na Califórnia, Flórida e Arizona, a maioria foi contrária à união formal de casais gays. Mais ainda, em Arkansas, pelo referendo, venceu a corrente que não aceita a adoção de crianças por gays.

No chamado A Day Without a Gay já existem os que afirmam tratar-se de deliberação ilegítima, em razão de democráticos referendos. A deliberação não é ilegítima. Ela significa uma chamada às consciências, pela igualdade de direitos, num país que acaba de eleger um afro-americano, mas que já proibiu casamento entre casais de sexos e peles de cores diferentes.

Os referendos supracitados ocorreram junto com a votação para presidente dos EUA. E poucos meses antes, a Corte Suprema da Califórnia havia legalizado a união formal de gays.

Os líderes dos grupos de defesa dos direitos dos homossexuais tributam o resultado dos referendos à comunidade afro-americana. Segundo eles, 70% da comunidade afro-americana, --que elegeu Obama, votou com os mórmons e os católicos para derrubar a união formal entre gays."


PANO RÁPIDO.
O brasileiro que quiser dar uma força à distância, mesmo não sendo gay, é só acessar o site www.daywithoutagay.org




Grato, Azeitona!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Genéricos de punk, não precisamos de vocês.


Aos anarco-sectários,

Vocês não podem representar o punk e muito menos a ideologia que dizem seguir. Vocês não podem representar o antifascismo, se agem com tamanha brutalidade em relação a outras pessoas, que são de culturas diferentes, mas que compartilham da mesma ideologia.
Isso é irônico, isso é hipócrita.
Que a cena no Brasil é uma merda, todos estamos cansados de saber, mas vocês fazem o odor da hipocrisia exalar de maneira fortíssima, só nos trazendo grande decepção.
Vocês querem combater o sistema? Então vão em frente, lutem contra os policiais que oprimem os trabalhadores nas passeatas, lutem contra os políticos. Para vocês ser punk basta apenas dizer que gosta de Bakunin e agir como um animal ganguista que só quer saber de zoeira? Para vocês ser punk é se isolar do mundo, ligando o foda-se, e serem preconceituosos em relação a skinheads? Para vocês ser punk se baseia em brigas contra pessoas que ANTES DE QUALQUER COISA, compartilham o mesmo ideal que vocês e estão na mesma luta que vocês? Aliás, qual a luta REAL de vocês? Bater em pessoas inocentes simplesmente para seguir um estereótipo de ser mais um anarco sectário?

Fale-me dos skinheads ANTIFASCISTAS, que já espancaram um punk.
Não vale citar carecas, não vale citar boneheads.
Vocês são verdadeiros primitivos, onde não se há diálogo. Vocês se dizem antifascistas, mas são covardes a ponto de agredir alguém que não lhes representa mal algum, muito pelo o contrário.
Vocês são pobres de espírito e JAMAIS podem representar o antifascismo, ou o anarquismo, ou seja lá o que for, pois além de preconceituosos, vocês não sabem dialogar com um cara que é antifascista como vocês.

OBRIGADA, ANARCO-SECTÁRIOS! DEVEMOS MUITO À VOCÊS PELA MERDA DE CENA QUE TEMOS AQUI NO BRASIL.
DÊEM AS MÃOS PROS CARECAS E BONEHEADS, POIS VOCÊS TÊM MUITO EM COMUM!

DE GENÉRICO DE PUNKS, NÓS JÁ ESTAMOS CHEIOS!
VOCÊS NÃO PODEM REPRESENTAR A RESISTÊNCIA ANTIFASCISTA!
E ISSO É TRISTE, POIS QUANTO MAIS, MELHOR! PORÉM, VOCÊS TENTAM EXCLUIR QUEM PODERIA SER TEU PRÓPRIO COMPANHEIRO.

Nossa solidariedade ao Guilherme! Eu não o conheço, mas você não deixa de ser o companheiro de luta de todos os skinheads que combatem as escórias fascistas, com trampos produtivos, zines, colagens, ou se mostrando na disposição contra o fascismo.

ANTIFASCISTA SEMPRE!

domingo, 16 de novembro de 2008

Qual seu papel como ANTIFASCISTA ?


Quem foi que disse que preconceito é só com cor de pele? O preconceito está cada dia mais presente em nossas vidas, camuflado em meio a piadas, histórias e principalmente na televisão! Ponha-se sempre no lugar do próximo, ou ao menos tente, você verá diversas formas de interpretação pra tudo aquilo que estam fazendo, seja uma piada, um documentário, um texto, vídeo, etc. Sempre tenha segundas opiniões sobre todos os assuntos, porque nem sempre a sua pode ser a mais correta! Quem foi que disse que preconceito é só contra o tom de pele das pessoas? Desde o começo dos tempos, vemos diversas formas de preconceito, contra opção sexual, religião e etnia por exemplo. mas as coisas se agravaram. Hoje, o preconceito está na musica, na forma de pensar divergente de cada pessoa e até mesmo na estrutura física de cada indivíduo! Quem de vcs nunca ouviu um ser patético chamar um gordinho de "baleia"? Viu, to falando que o preconceito está em tudo. Mas não vim aqui pra dissertar sobre as formas de preconceito, quem é contra sabe!

Vim pra dizer em alto e bom tom:


"QUAL O SEU PAPEL COMO ANTIFASCISTA?"


Definição de fascismo pelo dicionário que tenho em mãos:

Fascismo: fas.cis.mo = Sistema Nacional, antiliberal, imperialista e antidemocrático, fundado por Mussolini, após a Primeira Guerra Mundial

Anti = Contra

Então, seu papel contra o fascismo seria?

Talvez,lutar pela liberdade que todos dizem que temos, mas que eu sinceramente não vejo
Lutar
pelos seus ideais;
Lutar contra toda forma de repressão;
Lutar pela democracia? Aquela que dizem que está por aí, mas que também não vejo;
Lutar
, PRINCIPALMENTE, contra toda forma de Racismo e preconceito por parte das pessoas.
Lutar por um mundo, onde as pessoas tem mais valor do que o dinheiro ou petróleo.


São estas as principais metas do antifascismo.

São estes os papéis que um verdadeiro antifa tem de fazer

Fica o recado .

Antifascista
SEMPRE

Sem mais

Azeitona .

sábado, 15 de novembro de 2008

Brigada Flores Magon - Anges Gardiens



Músicas:

1- Partisans
2- Leve-toi
3- Por le Pire
4- Anges Gardiens
5- Paria
6- Proc en Bleu
7- Porc en Bleu (Espanish Version)
8- Bonus Track

Link:

http://www.2shared.com/file/4286709/fbe70003/Brigada_Flores_MAgon_-_anges_gardiens.html

sábado, 8 de novembro de 2008

RESPOSTA AS FALÁCIAS


Tenho visto em muito site facho uma especie de falácia ou coisa parecida,onde os xerecas do Bra$il colocam pontos de vista (cegos) sobre nossas idéias e até inventam argumentos!Primeiro vem aquela falácia de que os imigrantes(pessoas que vem de outros países) ilegais tomam "nossos" empregos.Que emprego?De quem?O indice de desemprego aqui no Brasil é muito grande,e outra,imigrante ilegal JAMAIS pode trabalhar de carteira assinada ou ter direitos de quem é daqui(nacionalismo=xenofobia e discriminação).Imigrante ilegal não pode fazer concurso público,não pode trabalhar de carteira assinada,então só resta aos imigrantes ilegais o sub-emprego,ou seja,trabalhar 12 horas por dia em porões de custura ganhando pouquissimo,como houve casos em São Paulo,ou mesmo vendendo coisas no camelô.É esse o "nossos empregos" que os carecas tanto reclam? É essa pátria que esses filhos da puta tanto adoram,uma pátria fudida e falida,cheia de escravos .Outra é que eles dizem que nós antifascistas(entenda como anarquistas,libertários,comunistas,punks e etc,..) não fazem nada pelo Brasil.Primeiro é que não somos nacionalistas,é muito ridiculo amar um lugar separado por linhas imaginárias numa folha de papel,amar um pedaço de pano pintado de bosta,somos jovens inconformados com a situação politica e social do lugar em que vivemos,não somos comodistas,estamos sempre nas ruas fazendo algo.Eles,os kkkrecas,é que não fazem nada,o que eles fazem pelo país deles é bater em homosexuais indefesos na rua,ou bater em punks de 14/15 anos de idade,tudo sempre na covardia,isso ai é que esses panacas fazem pelo Brasil.Eu nunca vi careca do Brasil em protesto contra a invasão de multinacionais ou despejo de empregados(brasileiros) nessas multis,eu nunca vi eles lá lutando em nenhum lugar contra corrupção,então o nacionalismo deles ai é somente isso,bater em gays e tomar cerveja nos bares...Se dizem contra o nazismo e o racismo,outra grande falácia,você vai no orkut e vê um monte deles envolvido com nazis abertamente,e até ouvindo o R.A.C.(Rock Contra o Comunismo),música criada por NAZIS,e também o hatecore,outra vertente criada por NAZIS,música que só falam sobre segregação racial,violência e separatismo,homofobia,nazismo,etc...E a maioria dos carecas são até "ANTI-ANTIFAS",ou seja,são contra quem é contra nazis e seus pelegos integralistasQue piada não?E por falar em integralismo,existe muito careca integralista,e sabemos da ligação que o Integralismo tem com o fascismo e o nazismo.Plinio Salgado era fã apaizxonado por Adolph Hitler e tinha uma queda por Mussolini,então nem preciso dizer mais nada!Vale lembrar também que ta surgindo uma onda anti-sharp(skinheads contra o preconceito racial) entre os carecas,pra você ver a que ponto até estes bastardos chegaram.A foto já diz tudo.Então,a necessidade de nos unirmos contra esses caras é muito grande e válida,já que agora eles tão a cada dia se tornando uma minoria seleta,e sabemos do pencial de nossas forças,somos muitos,muitos mesmos,então porque não se unir contra eles?Não importa se você é SHARP,RASH ou punk(e suas vertentes),o importante é sermos todos antifascistas fervorosos,não deixar essa corja tomar conta de nossa cena,dá porrada nesses caras,pois não há nenhuma possibilidade de conversação e nem haverá!O embate fisico é necessário e única alternativa,jamais seremos omissos a esses caras e nem podemos ser.Converse com seus amigos,se junte no rolê,para que todos nós mostremos a esses fachos pra que serve nossas botas-PRA METER NA CARA DELES!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mais macho que muito homem, mais mulher que muita mulher!


Vemos o preconceito implantado em nossa sociedade. Por mais que alguns não se digam homofóbicos, no nosso dia-a-dia, sempre vemos piadas preconceituosas, falando de gays no modo pejorativo, inclusive em torcidas organizadas de futebol. É um vício tratar essa situação como forma de zombar, tirar um sarro da cara dos outros. Mas um homossexual é mais macho que muito homem, ou mais mulher que muita mulher. Algumas pessoas persistem em agir preconceituosamente com os gays, partindo para a violência verbal ou física. Mas a luta deles é fantástica. Lutaram por serem aquilo que querem ser, enquanto alguns homofóbicos, na verdade, são enrustidos que jamais teriam coragem de dar a cara a tapa para enfrentar a família e a sociedade. São pessoas que merecem respeito por sua conquista, são pessoas que lutaram pela liberdade de escolha.
Nós skinheads, somos taxados de homofóbicos graças a uma legião de carecas que implataram uma visão conservadora e atrasada na cena. Mas, vale lembrar que estes não podem ser considerados skinheads, até mesmo por suas contraditoriedades em relação ao conservadorismo furado.
Para quem não conhece, há os queerskins, skinheads gays que infelizmente não são muitos aqui no Brasil, acho inclusive, que até dá para contar nos dedos. São homossexuais que não se entregam como vítimas que podem correr riscos de apanhar na rua, são homossexuais com presença e que querem respeito e lutam pra isso. Você não precisa ser um queerskin para poder se defender, isso é lógico. Mas, vemos que não há problema algum em existir gays na cena skin e que muito pelo contrário, serão sempre bem recebidos por nós, skinheads antifascistas. Os queerskins mostram o quanto são fortes e corajosos, por terem que enfrentar mais de um preconceito existente em nossa sociedade. Primeiro, por serem homossexuais, segundo por serem skins. Enfrentar as pessoas, tentar mostrá-las que nós skins -seja queer ou não-, não temos nada a ver com nenhum tipo de preconceito é tarefa árdua e cansativa, que faz muitos quererem desistir por diversas vezes. Mas a luta é conjunta, driblar o preconceito é algo que fazemos o tempo todo. Não só o preconceito em relação a nós, mas o preconceito em relação aos nossos camaradas queers, em relação a xenofobia, em relação ao racismo.
Somos livres para ser quem quisermos ser e não vamos seguir um padrão por conta de indivíduos que desacreditam na nossa luta. Somos SKINHEADS, somos negros, brancos, mestiços, somos gays, somos heteros, somos NÓS. Somos a juventude contra todo o tipo de repressão, somos a juventude corajosa, por tomar uma posição diante de uma cena preconceituosa e atrasada. O preconceito com gays existe em todos os cantos do globo terrestre, existe dentro do anarcopunk, existe no senso-comum (principalmente), nos estádios de futebol, e isso se recicla de pessoa para pessoa, mas só nós podemos combater. Gays são gente como a gente, alguns gostam de futebol como nós, outros gostam de cerveja como nós e TODOS são seres humanos como nós. Respeito é bom e todo mundo gosta, respeitar o próximo e as escolhas que este faz, é algo grandioso em uma sociedade preconceituosa e pobre em seus conceitos. A mudança começa dentro de nós, começa ao nosso redor. Mudando o preconceito que há dentro de você, já colabora para diminuir o preconceito ao teu redor, que colabora para diminuir o preconceito no mundo.

SKINHEADS NA MESMA LUTA! ANTIFASCISMO SEMPRE!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

VA - SHARP - Oi! HOOLIGANS.


A todos os Hooligans Antifas.


Bandas:
01- Die Lokalmatadore - fußball, ficken, alkohohl.
02 - Stage Bottles - Hooligan.
03 - Blitz - Someone's Gonna Die.
04 - Cock Sparrer - Take Em All.
05 - Cockney Rejects - We Are The Firm.
06 - Los Fastidios - Antifa Hooligans.
07 - Rancid & the Specials - Hooligans.
08 - The Oppressed - Hooligans.
09 - West Side Boys - Hooligans.
10 - Bootstroke - Hooligans.

Link: http://www.zshare.net/download/508895398d57b1f4/

domingo, 2 de novembro de 2008

Uma Semana, Um Novo Compromisso !



O Blog Juventude Antifascista completou hoje ( Domingo) , uma semana de existência.

Quero Eu, Azeitona, parabenizar a todos os que contribuíram diretamente ou indiretamente com o blog, com críticas que puderam nos ajudar seriamente nessa empreitada que tomamos em nossas vidas, que é a criação de um "site" que divulgue o que realmente somos.

Na verdade nem diria O QUE , e sim QUEM nós somos!

Afinal, não nos rotulamos, vivemos num estilo de vida diferente do que é "imposto" pela moral dos bons costumes.

Quero eu dizer, que ao longo destes exatos 7 dias que se passaram, esse blog ja me deu alegrias ... Ví nesse pequeno tempo ( por enquanto) que o rolê brasileiro, tem sim, chances de ser bem falado no exterior, ví gente de portugal e demais partes da Europa adentrarem no blog e ví tbm, que o blog teve uma grande capacidade para ser aceito tanto aqui, quanto lá fora, devido às críticas que lí e ouví !

Quero deixar aqui em troca da receptividade, um compromisso para com todos os novos amigos que acolheram o blog tão bem.

Daqui a um certo tempo, pequeno, mas um certo tempo ... Haverá a criação de um Zine em SP, veremos de postá-lo aqui também, e aí, eu, pediria a humilde opinião de vcs sobre o Zine, para que possamos melhorá-lo em alguns futuros aspectos que venhamos a falhar!

Quero comunicar que o blog estará sempre a disposição de todos!



Agora,passaram-se somente uma semana, então peço a colaboração para que o blog continue melhorando com o tempo.



AntiFascista Sempre !!!



Grato, Azeitona!

Sem Mais!




No Pasarán !

ELES TE JULGAM...

Eles dizem que você tem que mudar Falam de suas roupas
Te criticam,te julgam
É toda vez que você sai na rua,botam as crianças pra dentro de casa!
Te criticam,te julgam,te humilham,te olham de lado
Essas pessoas ai nem sabe quem você ajuda,o que você pensa
Essas pessoas não enchergam que você quer a liberdade delas
Você anda com coturno no pé,e eles andam com algemas no braço
Essas pessoas não sabem do que você é capaz de fazer pra ajudar o próximo
Essas pessoas hipocritas não ajuda ninguém,e só dizem que faz o bem!
Essas pessoas só enchergam suas roupas
E não seu coração!

BRASIL-DESGRAÇA E REGRESSO


Brigada do ódio - Brasil

brasil hahaha
porcaria hahaha
não não não
sub-brasil de porcaria
hahahanão não não
é nóis?não é vcs do brasil??é pode crê
porcaria
hahaha

EU CAGO NESTE PAÍS
ALIMPO MINHA BUNDA NA BANDEIRA DO BRASIL
MORTE AO NACIONALISMO!

sábado, 1 de novembro de 2008


Mais uma banda muito boa da "safra" de bandas ligadas ao movimento na Malásia!

Faixas:

01-Working class heroes
02-Lies and prejudice
03-Man on the street
04-Never gonna put us down
05-Having our laugh
06-Glory! Glory! Red Giants
07-Nothing more left to say
08-We are the crew
09-Joe Hawkins
10-Made in Malasya


Link: http://www.badongo.com/file/11923997

Angelic Upstarts - 2000000 Voices

Angelic Upstarts - 2000000 Voices

http://www.badongo.com/pt/file/3215396

The Oi! Scouts - Boots For The Beat Down

The Oi! Scouts - Boots For The Beat Down
01 - war is sick
02 - oi! punx
03. boots for the beatdown
04 - revolution
05 - nuke the nazis
06 - another battle
07. revolution
08 - anarchy people
09. war is sick
10. victims (live)
11. computers (live)
12. fight to live (live)

http://www.mediafire.com/?tixy04pz1gp

The Oppressed - Music For Hooligans

The Oppressed - Music For Hooligans

1. CF3
2. That's Alright
3. Living With Unemployment
4. Same Old Story
5. Skinhead Times
6. Garageland
7. When I Was Young
8. All Together Now
9. 5 4 3 2 1
10. No Justice
11. Pressure Drop
12. Hooligans
13. Substitute
14. Nazi Nightmare
15. Sleeping With The Enemy
16. Fuck Fascism


http://rapidshare.com/files/8098753/oppressed_-_music_for_hooligans.zip.html

The Oppressed - Fuck Fascism Ep




"Um verdadeiro skinhead é um skinhead antifascista"(Rudy Moreno,vocal da banda)
01- Fuck Fascism

02- Sleeping With The Enemy

03- Work Together


Produzindo pela SHARP e Anti Fascist Action.
http://www.gigasize.com/get.php/1279061/The_Oppressed__Fuck_Fascism_Ep__elclubdelosmagios.blogspot.com.rar

Blaggers ITA

Blaggers ITA é uma banda que eu aprecio muito.Eu não gosto muito de rotular bandas,mas segure sua violência ai que eu vou contá um negoço.
-
-
-


Blaggers ITA é considerado em todo mundo como o pai do skinhead antifascista,já tocaram em muitas GIGs anarcopunks inclusive com o Oi Polloi e o COMRADES,começaram tocando HIP-HOP e fazendo músicas punk/ Oi! antifa também,alguns integrantes se assumem SHARP.Ambos filiados a Anti Fascist Action.
Você entendeu o que eu disse?Então ouça!
BLAGGERS I.T.A-GUNS OF BRIXTON

01 - guns of brixton
02 - joyrider on the road to basra

03 - thrill her with a gun
04 - dairy thief




BLAGGERS ITA - (1994) - Bad KarmaYear: 1994Label: EMI RecordsSize: 69.3 MB

01. The Hits

02. 1994

03. Mantrap

04. Bad Karma
05. Famine Queen

06. Stresss

07. Abandon Ship

08. Nation
09. Garden Of Love

10. Slam

11. Hate Generator

12. Oxygen(1994 EMI Records)

http://www.divshare.com/download/3629075-3bf

----
Blaggers IT.A - On Year Toez/Oi! Records

http://www.gigasize.com/get.php?d=svz8bf2yszc

COMRADE-DEMO TAPE


COMRADE é uma banda de tendência politica,com membros anarcopunks e skinheads SHARP,influênciados pelo Oi Polloi e Blaggers I.T.A.Banda da Bélgica,o berço dos queer skins.Tem capas e contra-capas em tamanho grande,aproveitem pessoal!
""Com'on Palestinians get up and fight
Lead Yourself to peace and victory
Under the flag of the PLO
Build a country of peace an victory"

01 - You're All Gonna Die

02 - The Blame

03 - Com'on Palestinias

04 - Apartheid Ain't No History

05 - What About The Children

VIX CÉNOVIS-EP


VIX CÉNOVIS-SHARP POLITICO E ANTIFA.DESDE SUIÇA.

01 - Ce Passé

02 - Violence Urbaine

03 - Spirit Of 69

04 - Lutte Armée

SAKRIFICIOS HUMANOS


Sakrificios Humanos - Sakrificios Humanos


01 Huelga Nacional

02 Nuestros Problemas

03 Obreros Explotados

04 Mi Amigo Juan

05 Resistencia

06 Represion

07 Individuos de Control

08 Politica de Estado


PÖBLERS UNITED


SKINHEADS S.H.A.R.P/ANTIFA DA SUECIA.

01- Steelcap Boot

02- Kamikaze 95

03- Spirit Of Oi

Sector Oi!



Sector Oi! - Grito de Unión

1- Skin Del 77
2- Sector
3- ya No Volvere a Soñar
4- Si no Te Quieren
5- Por La Viejas Constumbres
6- Oriundo Proletario
7- Marijuana
8- Grito de Unión

http://www.4shared.com/file/49987846/499cda65/Sector_Oi_-_Grito_De_Unin.html

AGROTÓXICO



AGROTÓXICO-LIBERTAÇÃO

01 - Eles não vão parar
02 - África
03 - Fim do mundo
04 - Inimigo real
05 - Pesadelo
06 - Pelos escombros
07 - Vozes da periferia
08 - Holocausto animal
09 - Ateus em trincheiras
10 - Escravizados
11 - Revolução dos anjos
12 - Viver condenado
13 - Você não está sozinho
14 - Vítimas da repressão


AGROTÓXICO-CAOS 1998

1. Caminhando ao Caos
2. Marcas da Revolta
3. Medo de Viver
4. Faça Sua Opção
5. Tendências Marginais
6. Não Quero Ouvir Mais Nada
7. Filhos da Desgraça
8. Acostume-se ao Perigo
9. Caos 1998
10. Inocentes que Morrem
11. Escravo do Prazer
12. Decadência
13. Maníaco do Estilete
14. Sindicato do Crime
15. Lei da Vingança

KORTATU


Kortatu, banda formada em 1984 em Irún, cidade do País Basco, essa banda foi pioneira em introduzir o Ska na Espanha, sempre com uma base punk e extremamente de cunho revolucionária. As letras das músicas alternam inicialmente entre o castelhano e o euskera, para depois optarem exclusivamente pelo euskera.
Kortatu, 2º álbum que leva o nome da banda é do ano de 1985.
Gora!
Euskadi ta Askatasuna!

01.Don Vito y La Revuelta En El Frenopatico
02.Jimmy Jazz
03.La Cultura
04.Nicaragua Sandinista
05.Zu Atrapatu Arte
06.Tolosa, Inauteriak
07.Hernani 15/06/84
08.Sospechosos
09.Sarri, Sarri
10.La Familia Iskariote
11.Tatuado
12.Mr Snoid Entre Sus Amigos Los Humanos
13.Desmond Tutu
14.Mierda de Ciudad
15.El Ultimo Ska de Manolo Rastaman

SPLIT KAOS URBANO & CURASBUN OI!


Kaos Urbano e Curasbun Oi1 são bandas de tendência R.A.S.H.Essas duas cacetadas lançaram um split mostrando pr que veio!
Baixe e nunca mais serás igual!

01 - Curasbun Oi! - Cancion Skinhead
02 - Curasbun Oi! - Cerveza
03 - Curasbun Oi! - Libres de una vez
04 - Curasbun Oi! - Skingirl
05 - Curasbun Oi! - Palestina
06 - Curasbun Oi! - Espiritu del 77
07 - Curasbun Oi! - Todos los policias son bastardos
08 - Kaos Urbano - En pie de guerra
09 - Kaos Urbano - Inadaptados
10 - Kaos Urbano - Nacidos Del Odio
11 - Kaos Urbano - Tiempos de Represion
12 - Kaos Urbano - Worker Killer
13 - Kaos Urbano - Morir Matando
14 - Kaos Urbano - Larga Vida al Oi!

http://rapidshare.com/files/3386927/CO_KU-ALSDLM.rar

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Intolerância necessária


Para melhorar a nossa cena, preciso colocar ênfase no quesito INTOLERÂNCIA. Sim! Intolerância contra os que fingem representar-nos, porém, não passam de pessoas que não dão a mínima para como anda a nossa cena no Brasil. Você vê pessoas baterem no peito falando que são antifascistas, mas na hora de comprovar isso, tudo vai por água abaixo. Antifascismo vai muito além de um status na subcultura, vai muito além de modismo. É questão de preservar aquilo que nos pertence, é questão de tirar essas escórias que empreguinam o nosso rolê e deturpam tudo. Só no Brasil nós vemos algo tão desorganizado, só no Brasil nós vemos essa ZONA, esse bater no peito que é antifascista, mas aceitar ter como amigos os seres mais repugnantes.
A intolerância nem sempre é um defeito, a intolerância é AÇÃO. Se nós fossemos intolerantes com tudo aquilo que acontece ao nosso redor, a todas as injustiças, se nós fossemos pessoas que não se acomodassem pensando "ah, deixa pra lá..." em qualquer situação que influa diretamente em nossas vidas, ou influa diretamente na vida dos outros, estamos sendo tolerantes não no aspecto bom, mas no aspecto burro.
Seja intolerante SIM, intolerância com NAZISTAS/CARECAS/SIMPATIZANTES e intolerância pra todas as injustiças que vivenciamos em nosso dia-a-dia, seja na rua, seja na política, seja na educação, seja em qualquer lugar. Não vou dar uma de pacifista por aqui, principalmente em relação as escórias fascistas que acham que podem tomar conta daquilo que é nosso. Não basta, é claro, a intolerância violenta, é preciso da AÇÃO DIRETA, é preciso combater e debater com aqueles que fingem não enxergar o que se passa a sua volta, fingem não ver os bostas que andam lado a lado, e inventam mil desculpas para aceitá-los junto. É não tolerarmos pessoas desse nível em nossas subculturas e fazer de tudo para combatê-las.
Os simpatizantes das escórias fascistas, são os principais influentes para que eles ainda existam. Pois o simpatizante, além de ficar em cima do muro e ter amizade com todos para ter uma certa proteção, dá corda e incentiva diretamente o cara a continuar dando o rolê de merda que dá. Os simpatizantes se igualam com esses tipos, por aceitarem falar com nazistas, homofóbicos, xenófobos e achar aquilo completamente natural. É se calar perante ao preconceito existente deles, por querer preservar sua falsidade dentro da subcultura. Os simpatizantes devem ser combatidos juntos com todas as escórias que nos rodeiam. Não me refiro somente a violência, me refiro em EVITAR. Me refiro em ignorar esses merdas, e se querem ser simpatizantes, que virem fachos de uma vez.
Conteúdo violento? Apologia a violência? Não é isso. Existem várias formas de violência, existem várias formas de provocações. Pensem nisso.


Tatá

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Retirado do Blog da SHARP, a irmandade e união contra toda a merda fascista!!!

Link: http://www.zshare.net/download/505979214fa5f556/

Bandas:

Brigada Oi - Brigada Antinazi
Freiboiter - Antifascist Oi!
Komintern 43 - Antifascista Siempe.
Loikaemie - Good Night White Pride.
Vozintierra - Ejercito Antinazi.
Los Fastidios - Antifa hooligans.
Pidzama Porno - Antifa.
Poblers Uniterd - Antifascist Skin.
Stage Bottles - Sometimes Antisocial, But Always Antifascist.
Oppressed - Fuck Fascism.
Oi Polloi - Nazi Scum.

SEJA LIVRE, SEJA ANTIFA!

Garotos podres falam sobre skinheads


GAROTOS PODRES DIZ QUE A MAIOR PARTE DE SEU PÚBLICO É DE SKINHEADS ANTIFASCISTAS

Portal: Como está a banda atualmente, em termos de shows, novas músicas, novos projetos, CDs, formação, etc.?

Mao: Atualmente continuamos fazendo shows, ainda estamos divulgando o nosso mais recente cd ao vivo Garotos Podres "Live in Rio", lançado no final de 2001 (por nossa conta), estamos preparando o nosso novo cd que provavelmente esperamos lançá-lo ate o final do ano, acabamos de participar de uma coletânea "Class Pride World Wide Vol.2" pelo selo canadense Insurgence Records, que reúne bandas de varios países, entre elas Angelic Upstarts e Red Alert, que são duas clássicas bandas inglesas, Razzaparte da Itália, entre outras. Ainda este ano a Rotten Records estará lançando o "Tributo aos Garotos Podres", em comemoração aos 20 anos dos Garotos, com a participação de varias bandas. A formaçao atual é Mao-vocal, Mauro-guitarra, Sukata-bateria, "Capitão Caverna" Nunes-bateria.

Portal: Desde o começo dos anos 80, quando a banda foi formada e estourou com as vendagens do primeiro disco, sempre existiu um interesse por parte de gravadoras maiores e de produtores em tentar popularizar a banda. Isso realmente ocorreu? Existiram pressões sobre as letras, estilo e atitudes da banda? Como foi essa experiência com as gravadoras?

Mao: Não existiu esse interesse em popularizar a banda, muito pelo contrário, as gravadoras nunca investiram na banda, nem deram a devida atenção e a maioria delas nos devem até hoje direitos autorais e direitos artísticos. Praticamente "tomamos chapéu" em todas as gravadores que passamos. O caso mais recente foi com a gravadora Paradoxx.

Portal: Quais foram as principais influências da banda no começo e o que os integrantes da banda estão curtindo atualmente?

Mao: As nossas influências foram as bandas punks do final dos anos 70, início dos anos 80. Cada integrante da banda tem suas preferências musicais, praticamente ouvimos de tudo um pouco: ska, punk rock, oi!, hardcore , etc.

Portal: É sabido que a banda tem um grande público forte e fiel, que são Skinheads, que se identificam com o som da banda e sempre estão nos shows. Como é o relacionamento da banda com estes fãs e com os seus ideais? Este público ajuda ou atrapalha a carreira da banda?


Mao: Na verdade a maior parte de nosso público, tanto no Brasil quanto em Portugal, não é constituído de Skins ou Punks. A maior parte de nosso público é formado de pessoas que apenas gostam de nosso som e se identificam com nossas letras e que não necessariamente fazem parte de qualquer "movimento". Desde o início da banda, sempre nos identificamos com o Punk Rock do final dos anos 70, com a Oi! Music do início dos anos 80 e com o Ska "Two Tone" do mesmo período. O fato de sermos considerados uma banda Oi!, acabou por atrair, principalmente no início de nossa carreira, um público de Skins que aqui no Brasil nos trouxe bastante problemas em nossos shows (brigas, etc.). Felizmente há muito tempo não temos qualquer tipo de problemas em nossos shows. Na Alemanha por outro lado, nunca tivemos qualquer tipo de problema e, a maior parte de nosso público é formado por Skinheads antifascistas, que integram movimentos como o SHARP (Skinheads Against the Racial Prejudice - Skinheads Contra o Preconceito Racial), o RASH (Red and Anarchist Skinheads, ou seja, os Skins anarquistas e comunistas) e principalmente os Skins e Punks do Movimento Oi! (o Movimento Oi! é na verdade um movimento que prega a união e, até mesmo a fusão, entre Skins e Punks; muito embora a maioria dos Skins e Punks brasileiros não saibam disso!).


Portal: Sabemos que existe uma confusão e um mal entendido no Brasil, que acaba misturando na mesma categoria pessoas que curtem som Oi! ou o chamado Street Punk, aqueles que mantém um visual estilo Skinhead e cultivam ideais de esquerda ou anarquista, com outras facções como os Skinheads do estilo white power (força branca), que pregam o racismo e o fascismo, são adeptos de Hitler e outros ditadores de direita. Como vcs vêem este tipo de confusão formada? vcs acham que é um problema cultural, já que em países da Europa por exemplo as coisas são bem separadas?

Mao: Achamos que a maior parte dos brasileiros são extremamente desinformados a este respeito!...e infelizmente a maioria dos próprios Skins e Punks daqui no Brasil, também!!...Para começar os "white power" sequer se intitulam Skinheads (eles chamam a si mesmos de "bonneheads?), são absolutamente minoritários na Europa, e no Brasil inteiro devem existir uns 5 ou 6!!! ... Portanto o estereótipo do "Skinhead neonazista", que a mídia "alardeia" como se existissem aos "milhares" e, que se constituiriam numa "grave ameaça" para a "civilização" é, na verdade, "pura ficção"!!!!Acho que as pessoas deveriam se informar um pouco melhor, antes de sair por aí reproduzindo asneiras! ... e se a imprensa burguesa quer perseguir os "fascistas", que persigam os "fascistas de verdade"!! ... porque não perseguem os "Malufs" ou os "Romeus Tumas" que infestam a vida política brasileira??? ... Quem viveu o período da ditadura militar no Brasil, sabe muito bem do que nós estamos falando!!!

Portal: Como foi a experiência da banda em tocar na Europa? Valeu a pena? Como foi a recepção?

Mao: Para nós, tocar na Europa foi a melhor experiência que tivemos em 20 anos de carreira! Se levarmos em conta a população de Portugal, proporcionalmente somos mais conhecidos lá que no Brasil! Tocamos quase todos os dias (em Portugal e Alemanha), rodamos quase 5.000 Km de van, bebemos tudo que era "líquido". Fizemos 3 shows grandes (Lisboa, Berlim e Dresden), e quase uma dezena de shows em locais menores (chegamos a fazer shows em plena 2º feira ... e por incrível por pareça, lotados!). Em Portugal a nosso público se parecia muito com o do Brasil (a maior parte era constituída de pessoas "comuns", havendo poucos Punks ou Skins). Já na Alemanha, ao contrário, o público de nossos shows era quase que exclusivamente constituído por Punks e Skins. Em todos os shows que fizemos na Europa, para nossa surpresa, não vimos uma única briga!; e os caras mais maloqueiros que vimos por lá éramos nós mesmos!

Portal: Vcs tem contato com outras bandas que compartilham do mesmo ideal e estilo em outros países? Quais bandas mais legais que vcs conheceram lá fora?

Mao: Não temos contato com bandas do exterior. Temos apenas alguns contatos com alguns selos da Europa e América do Norte. Quando fomos à Europa, tivemos oportunidade de tocar com o Mata-Ratos (Portugal), Oxymoron (Alemanha) e Braindance (Inglaterra). Como a agenda era corrida, não tivemos tempo de conhecer outras bandas.

Portal: Parece que existe um certo receio por parte de algumas casa noturnas em agendar shows para os Garotos Podres em São Paulo. Por exemplo, no Hangar 110, que é um dos redutos dos maiores e melhores shows de bandas Punks e underground atualmente, não se vê show dos Garotos. Isso é verdade? Porque?

Mao: Muitos anos atrás, tivemos alguns problemas em alguns shows (brigas entre o público). Na verdade não foram problemas tão graves assim, mas como diz aquele ditado popular, "quem conta um conto aumenta um ponto". Se ocorria alguma briga em algum show, no dia seguinte circulava a versão de que havia ocorrido uma "pancadaria generalizada"; se alguém tropeçasse e se machucasse, no dia seguinte circulava o boato que "o cara foi pra UTI", e assim por diante. Curiosamente quando aconteceram verdadeiras tragédias em grandes shows de pagode ou da Xuxa (onde já ocorreram várias mortes), ninguém comentou nada! Realmente, uns 15 anos atrás, tivemos alguns problemas relativamente sérios, relacionados com brigas de gangues em nossos shows, como no Sesc Pompéia em 1986. Cabe ressaltar, que mesmo nesta época, o que ocorreu não foi tão grave (felizmente ninguém morreu ou ficou gravemente ferido), mas começou-se a criar uma verdadeira "lenda" em torno dos Garotos Podres. A partir de então, circulavam boatos que onde quer que nós tocássemos, éramos acompanhados de uma multidão de "carecas", que batiam em todo mundo!.. esses boatos cresceram tanto, que em muitos casos, produtores de shows tinham medo inclusive de "nós", pois temiam que nós, os músicos, viéssemos bater no público!!.. Apesar de não termos tido mais nenhum problema nos últimos 15 anos (felizmente!), o "preconceito" em relação à banda continua, e obviamente isto dificulta o agendamento de nossos shows, principalmente na Grande São Paulo.

Portal: Como é o relacionamento da banda com a mídia brasileira? Existe alguma mágoa ou problema que a banda tenha sofrido ao longo da carreira com órgãos com MTV, Rádios Rock ou revistas especializadas em Rock?


Mao: Curiosamente nunca tivemos nenhum problema mais grave com a mídia, principalmente com a mídia "escrita", a qual em geral sempre tivemos um bom relacionamento. Em relação às rádios e a tv, sempre conseguimos algum espaço, embora limitado. Temos consciência de que a limitação deste espaço, não é decorrente de "boicote" ou "preconceito", mas porque cada vez mais as rádios e tvs dependem do tristemente famoso "jabá". E como nós, e a maioria das bandas undergrounds não estamos em nenhuma grande gravadora que pague este "jabá", o espaço que temos nas rádios e tvs é bastante limitado.

Portal: Vcs querem deixar alguma mensagem especial aos fãs da banda, que com certeza são milhares em todo o Brasil?

Mao: Um abraço a todos...


Fonte: CMI

GUM BLEED


GUM BLEED - STREET PUNK COMUNISTA/CHINA http://www.myspace.com/gumbleedband

COMUNIDADE DA BANDA NO ORKUT COM ENTREVISTA FEITA POR PLEBE http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=56073301





SOMOS SKINHEADS!


SOMOS SKINHEADS PARA A LUTA DE CLASSES!


SOMOS SKINHEADS PARA O ANTIFASCISMO


NOSSA BANDEIRA É AS TRÊS SETAS CIRCULADAS!


NÃO SOMOS CARECAS,SOMOS SKINS!


NÃO SOMOS NAZIS,SOMOS SKINS!
VIDA LONGA AOS VERDADEIROS SKINHEADS,CONTRA O FASCISMO,CONTRA O NAZISMO,CONTRA A HOMOFOBIA,O PRECONCEITO RACIAL!

FULL TIME SKINS


FULL TIME SKINS - SKINHEADS ANARCO-COMUNISTAS DA INDONÉSIA


Antifascistas,uni-vos!


Antifascistas,uni-vos!

Antifascistas,uni-vos!
Todas as crianças e seu ódio numa só bandeira
As três setas circulada é minha arma,é meu escudo!
Contra nazis,carecas e galinhas verdes!
Pega,pega o careca,o galinha verde
Pega ele de corrente!
Chuta,chuta o nazi
Bota pra correr essas desgraças!
Violência coletiva neles!
Esmaga o nazi-fascismo com suas própias mãos!
Salgado,Hitler,Mussolini
Vai morrer de novo!
Morte lenta,Morte lenta no fascismo
E que seja dolorosa enquanto dure
Bota,bota a corja facho pra fora
Fora,Fora de nossas cenas!
As três setas cairão rasgando o chão
Os fachos se ajoelharão
E será tarde mais,não há mais remédio!
Mata,mata,faz sua crew e destrói!
Pelas almas de nossos irmãos,vingaremos!
Larga,larga o pacifismo de lado!
Já chega de dar espaço pra esses caras!
A violência na cara deles é a nossa única arma!
Unidos,destruiremos o fascismo e sua pelegada
Tudo pode a antifa criançada
Destroy pela raiz
Quebra a perna,dá lhe soco no nariz
Nosso bairro é antifa!

Destrói o Nacionalismo!


Destrói o Nacionalismo!

Ama o seu povo
Somos irmãos de sangue e carne
Eu estou cansado de ser barrado,de pedirem meu passaporte
Do you have yellow card?
Do you have green card?
Não aguento mais essa xenofobia ridicula.
Maldito seja o nacionalismo
Destrói esse sentimento nojento,todos nós somos iguais!
Hoje eu sou vitima,amanhã pode ser você!
Obrigado nacionalismo!6 milhões de judeus mortos!
Obrigado nacionalismo!Gente fuzilada nas fronteiras!
Nacionalismo,quem é você?
São os tanques de guerra e os misseis pra te fuder!
São os palestinos mortos,os muçulmanos sendo discriminados!
Se você ama seu povo,então queima tua bandeira!
Viva os povos africanos
Viva os povos latino-americanos
Me deixa,eu quero ver!
Eu quero ser livre porque a terra é de todos!
Viva do francês ao chileno
Viva todo povo,feliz é quem mistura suas raças!
Todo sangue é vermelho!É e sempre será!
VIVA OS IMIGRANTES,ABAIXO AS FRONTEIRAS!
Viva a sua cara preta,viva a sua cara branca
Somos todos iguais sim
É o mesmo osso e fedor
Todos nós,eu e você,iremos morrer
levar terra na cara e no caixão até encher
Seu orgulho nacional não servirá de nada!
Povos de todo o mundo,sejam bem vindos aqui
Quero ver seus passaportes queimando junto com suas bandeiras!
Todas as fés,religiões se respeitando
Que a alienação se acabe quando todos forem livres pra acreditar no que quiser
Você e eu,livre,brincando como quiser,se divertindo como e quando quiser
E temos o direito de fuzilar todo aquele que tentar restringir nossa liberdade
A minha cultura e comida se mistura com a sua
Eu desejo aprender seu idioma,eu desejo que o mundo fale uma lingua:RESPEITO!
Derruba sua fronteira,e verá que o mundo é igual!